Feira livre coberta tem suas obras iniciadas

por Natan Batista — publicado 01/12/2017 11h10, última modificação 01/12/2017 11h38
A obra é uma extensão da feira do Bosque Dionísio Bentes, com área de 460m², que contemplará espaço para feirantes, comerciantes e produtores cadastrados previamente pela Secretaria de Trabalho e Inclusão Social (SETRINS) nos meses de Junho e Julho.

No mês de Junho ocorreu a Audiência Pública na Câmara Municipal para tratar do ordenamento do Bosque Dionísio Bentes, promovida a requerimento da Presidente da Casa Legislativa, France Vasconcelos, onde foram discutidas questões importantes com relação à ocupação e saúde pública. Posteriormente, a Câmara participou de outras reuniões, junto ao Ministério Público, Governo Municipal, comerciantes e feirantes, aprofundando mais o debate sobre o assunto em busca de trazer mudanças favoráveis para o comércio local, para os produtores e para a população em geral.

Após todas as reuniões, o debate instigado pela Câmara obteve resultados. Dois meses depois da Audiência Pública foi iniciada a obra pelo Governo Municipal para adequação do espaço comercial e os mercadores de peixes transferidos para o Mercado do Peixe, no bairro de Cidade Baixa, enquanto é aguarda a conclusão da nova obra.

Agora o ordenamento entra em uma nova etapa com as obras para a extensão da feira do Bosque, que foram iniciadas no ultimo dia 27 de novembro, no valor de R$231.149,18 (Duzentos e trinta e dois mil, cento e quarenta e nove reais e dezoito centavos) com recursos próprios do município. A obra será feita em uma área de 460m², localizada na esquina da Rua Rui Barbosa com Travessa Olavo Bilac, no bairro Cidade Alta, em frente ao Cemitério Santa Luzia, e sua conclusão está prevista para o dia 26 de Janeiro de 2018, contemplando espaço para feirantes, comerciantes e produtores conforme cadastro previamente realizado pela Secretaria de Trabalho e Inclusão Social (SETRINS) nos meses de junho e julho.

Foto por Natan Batista

A Câmara Municipal de Monte Alegre reforça seu compromisso com a sociedade do município, sempre trazendo a debate questões importantes para a melhoria da qualidade de vida, de forma justa e democrática, dando oportunidade de se criar diálogos entre os Poderes e a comunidade em geral, assim trazendo melhorias para o município.

Adicionar Comentário