1ª Sessão Extraordinária da Câmara Municipal

por Assessoria de Comunicação publicado 16/01/2021 17h40, última modificação 16/01/2021 18h38
Sessão Extraordinária convocada para tratar assuntos relacionados à saúde no município, especificamente sobre pandemia da Covid-19.

No dia 14 de janeiro de 2021, às 09 horas, ocorreu a 1ª Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Monte Alegre, convocada pelo Vereador Presidente Jorginho Andrade, através do Edital nº 001/2021. O motivo da reunião foi para tratar assuntos relacionados à saúde no município, especificamente sobre pandemia da Covid-19, saber a realidade em que o município se encontra, traçar metas preventivas, bem como realizar atendimento e fiscalização no âmbito municipal.
Na ocasião, estavam presentes, além dos vereadores, o Prefeito Municipal, senhor Matheus Almeida; Comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, Major Eduardo Carvalho; Coordenadora da Vigilância Sanitária, senhora Kallem Cleyse e a Coordenadora da área Epidemiológica, senhora Nely Pimentel.
No decorrer da reunião, as técnicas da saúde relataram a realidade do município, que além de não possuírem condições para atender a todos, ainda existe a falta de consciência e responsabilidade da população. A Polícia Militar se colocou a total disposição para continuar com o trabalho e apoio que já está desenvolvendo.
O Prefeito Municipal, senhor Matheus Almeida foi questionado sobre a flexibilização publicada no Decreto Nº 010/2021, e informou que irá ouvir a população em reunião aberta, (agendada para 15/01/2021-EETEPA) e posteriormente, haverá a elaboração de um novo Decreto.
A Câmara Municipal apresentou, através da Mesa Diretora, a “Recomendação Nº 01/2021”, a qual foi entregue, em mãos, ao Gestor Municipal, senhor Matheus Almeida, e também formalizou uma Comissão Provisória, para acompanhar a execução, sendo composta pelos vereadores: Fatinha do Carrão, Denilson Oliveira, Manel Esbagaçado, Eliselmo Picanço e Mesa Diretora.