CÂMARA DEBATE SOBRE DESCARTE DE MEDICAMENTOS E SAÚDE PÚBLICA

por Assessoria de Comunicação publicado 07/08/2018 14h35, última modificação 07/08/2018 14h35
A discussão tratará da regulamentação da Lei Municipal do descarte devido de medicamentos vencidos e em desuso, assim diminuindo os danos ao meio ambiente e à saúde pública. A proposição foi colocada na Casa Legislativa no mês de fevereiro pela Presidente da Casa e a Sessão terá início às 15:00 horas desta terça-feira (07).

O debate contará com a presença de representantes das empresas farmacêuticas e laboratoriais do município, assim como Postos de Saúde, representantes acadêmicos e Ministério Público. O tema vem em razão dos prejuízos que o descarte indevido de medicamentos pode causar ao meio ambiente, podendo haver contaminação do solo e lençol freático, assim como contaminação do ar.

A Sessão Especial está programada para as 15:00 horas na sede da Câmara Municipal e terá transmissão Ao Vivo na página oficial da Casa Legislativa.