Câmara reúne com a Agência Local do Banco do Brasil

por moa — publicado 26/02/2018 19h50, última modificação 14/06/2018 14h18
Na última sexta-feira (23) a Presidente da Câmara, vereadora France Vasconcelos, teve uma reunião com o Sr. José Renato Calzzeta, Gerente da agência local do Banco do Brasil, que reiterou que a agência não fechará suas portas.

Apesar de rumores deliberados após o incidente ocorrido no mês de janeiro, tivemos a confirmação de que não há pretensão alguma de que a agência pare de funcionar. Embora o Banco ainda não tenha normalizado suas atividades de transações em espécie para os clientes, os atendimentos administrativos têm ocorrido normalmente para que possam auxiliar o público montealegrense a se organizarem diante do problema. Em visita, a equipe da Câmara pôde verificar in loco os danos causados à agência.

Fotografia: Natan Batista

Problemática

A agência foi invadida e furtada no final do mês de janeiro, tendo seu cofre Casa Forte arrombado e sistemas de telefonia e rede danificados, ocasionando o transtorno para a administração do banco e a população.

O gerente do Banco informou que a normalização do atendimento com dinheiro em espécie dependerá da restauração do Cofre Forte, que será analisada pelos engenheiros especializados que definirão como será procedido e isto poderá depender de algum tempo, mas que estão fazendo o possível para que seja agilizado o processo.

Na terça-feira (27) a Câmara Promoverá uma Audiência Publica, solicitada a requerimento do Vereador João Tomé, para tratar de fatos relacionados ao funcionamento da agência local do Banco do Brasil, onde será debatida a problemática entre outros assuntos relacionados à agência, como atendimento e afins.

A Audiência terá início às 18h e contará com transmissão ao vivo pela página no Facebook da Casa Legislativa.

registrado em: ,