Capacitação para Câmaras Municipais da Calha Norte promovida pelo Programa INTERLEGIS

por Assessoria de Comunicação publicado 27/11/2019 16h00, última modificação 16/12/2019 08h42
Entre suas principais funções estão: Elaboração de proposições; Protocolo e tramitação das matérias legislativas;

Visando facilitar a rotina das casas legislativas, a Associação das Câmaras da Sub-região Calha Norte, solicitou ao Senador Zequinha Marinho, Curso de Capacitação promovido pelo INTERLEGIS. Realizado na Câmara de Alenquer, o curso conta com apoio dos demais municípios da ASCANORTE.
O Programa Interlegis desenvolveu e mantém o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), uma ferramenta que informatiza o Processo Legislativo, sem custos financeiros para as Câmaras. Com o lançamento da versão 3.1, o novo SAPL vem com Painel Eletrônico e Compilação de textos.
Organização das sessões plenárias; Manutenção da base de leis e consultas às informações sobre mesa diretora, comissões, parlamentares, ordem do dia, votações, entre outros.
O SAPL simplifica a atividade dos parlamentares e servidores, além de colaborar com a transparência da casa, permitindo que os cidadãos conheçam a produção legislativa dos parlamentares, acompanhem o processo legislativo e façam pesquisa à legislação municipal ou estadual.