Censo Agro 2017

por moa — publicado 08/08/2017 18h00, última modificação 14/06/2018 14h17
"O Censo tem o objetivo de coletar 100% de informações da realidade do município". - Edilberto Castro, Chefe do IBGE em Santarém e Presidente da Comissão Municipal de Geografia e Estatística.

Tivemos hoje na Câmara de Monte Alegre a 1º reunião ordinária da Comissão Municipal de Geografia e Estatística que debateu sobre o Censo Agropecuário que ocorrerá entre os meses de outubro de 2017 a fevereiro de 2018.

O censo agropecuário começará no mês de outubro próximo e terminará em fevereiro do ano que vem. Dados sobre agricultura, extração vegetal, silvicultura, criação de animais de grande e pequeno portes, aquicultura, criação de abelhas, bicho-da-seda, beneficiamento e a transformação de produtos agropecuários serão inclusos na pesquisa.

É importante frisar a importância do Censo para o desenvolvimento dos municípios, isto é,  para que se possam solicitar e implementar políticas públicas sociais e de desenvolvimento municipal através do Governo Estadual e Federal.