Mais conhecimento para o Legislativo

por moa — publicado 04/05/2018 09h03, última modificação 14/06/2018 14h18
Servidores da Câmara participaram na última semana de Abril do projeto CAPACITação, realizado por meio da Escola de Contas Públicas “Conselheiro Irawaldyr Rocha”, que tem a direção geral da conselheira Mara Lúcia, vice-presidente do TCM-PA.

No período de 23 a 27 de Abril, o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA) promoveu na cidade de Santarém o curso CAPACITação, que é um projeto da Escola de Contas Públicas do Tribunal.

Presidente e Servidores da Câmara junto ao Analista de Controle Externo do TCM-PA, Fábio Vieira.

A capacitação trouxe abordagem de temas fundamentais para orientar os jurisdicionados para melhorar as gestões públicas municipais, dentro dos Poderes Legislativo e Executivo Municipais. Há dois anos, conselheiros e técnicos do TCM-PA percorrem as regiões do Estado com esse projeto, que em 2018, conta com a parceria do Ministério Público de Contas dos Municípios (MPCM-PA), Assembleia Legislativa do Pará, assim como a participação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA), Ministério Público de Contas do Estado (MPC-PA), do Ministério Público Estadual (MPPA) e da Receita Federal.

Uma das ênfases dos debates foi a questão de Transparência, Controle e Fiscalização nas Contas Municipais. “A CAPACITação veio para orientar nossos servidores do Legislativo e Executivo municipais, com a participação de várias cidades do Baixo Amazonas para que todos possam se ajustar e adequar às novas formas de prestação de contas e exigências do Tribunal, com objetivo de continuar com alto desempenho e dar mais transparência aos trabalhos” comentou a Presidente da Câmara de Monte Alegre, France Vasconcelos.

O Professor Everaldo Lino Alves, Analista do Tribunal de Contas dos Municípios prestou palestra sobre Gestão do Patrimônio Público e comentou sobre a importância da fiscalização do Legislativo para com o Executivo.

A Câmara Municipal de Monte Alegre tem se empenhado em melhorar a qualidade do trabalho legislativo, reforçando seu compromisso com os cidadãos, objetivando sempre o melhor, para que unidos possamos desenvolver o município.

registrado em: ,
Adicionar Comentário