Promotoria Agrária de Santarém debate o descarte de embalagens de agrotóxicos

por Assessoria de Comunicação publicado 15/11/2018 20h12, última modificação 20/01/2020 10h32
Na tarde da ultima quarta-feira (14), a Câmara se fez presente em reunião para debater o tema agrário no município de Monte Alegre, junto à Promotoria de Justiça Agrária de Satarém.

Nesta quarta-feira (14) houve reunião com a Promotora de Justiça Agrária de Santarém, Ione Nakamura, sobre a correta destinação das embalagens vazias de agrotóxicos usados pelos produtores rurais do município e vendidos nos estabelecimentos da cidade, que deverão se adequar para o descarte dessas embalagens, como determina a legislação. Representando a Casa Legislativa estiveram presentes os vereadores Jean Vasconcelos, Leonardo Albarado, João Branco e João Tomé, além do Procurador Jurídico Edson Sadala e representantes da Prefeitura Municipal, ADEPARÁ, SIMPRUMA e STTR.

Na oportunidade, o vereador Jean Vasconcelos entregou à Promotora requerimento em busca de esforços para que os órgãos Federais disponham atenção para a certificação de georeferenciamento e regularização fundiária no município de Monte Alegre, para que produtores e fazendeiros busquem a regularização de seus imóveis rurais.