Vereadores visitam Centro Regional de Governo do Oeste do Pará em Santarém

por moa — publicado 11/05/2018 19h08, última modificação 14/06/2018 14h18
Em reunião, os vereadores fizeram importantes reivindicações para o município de Monte Alegre.

Na manhã desta sexta-feira (11), a Presidente da Câmara Municipal de Monte Alegre, France Vasconcelos, acompanhada dos vereadores Lúcia Braga, Vice-presidente; Alex Cupuzinho e Prof. Madson estiveram em Santarém para visitar o Centro Regional de Governo do Oeste do Pará, onde se reuniram com a equipe do Centro de Governo – secretário regional Olavo das Neves; coordenador de Infraestrutura, Rodrigo Branco; coordenadora de Educação, Irene Escher; coordenador de Desenvolvimento e Incentivo à Produção, Gustavo Hamoy; coordenador da área de Segurança Pública, delegado Gilberto Aguiar, coordenador da Área de Segurança Pública, Gilberto Aguiar, e a coordenadora de Saúde, Osmarina Pires onde levaram diversas demandas do Município de Monte Alegre.

Dentre elas destacam-se a problemática da falta de Transporte Escolar para alunos do Ensino Médio da rede Estadual, que ainda não está sendo realizado. Em resposta, a coordenadora Irene destacou que esteve em Monte Alegre a convite do Prefeito Jardel tratando sobre assunto, e, também, com a Diretora da 6ª URE. Frisou que está em andamento um processo de contratação de emergência para solucionar o mais rápido possível o problema em questão.

Outra pauta levada pelos vereadores foi a recuperação de alguns trechos da rodovia PA 255 (estrada que leva ao Porto do Tapará), que já estão em péssimas condições. Os vereadores também reivindicaram que sejam realizados trabalhos de manutenção da sinalização da rodovia, que se encontram deteriorados, principalmente por ações de vândalos e do mato que cresce a margem da rodovia. Os Vereadores cobraram também ações emergenciais na rodovia PA 423, que possui alguns trechos que necessitam de reparos. O Secretário irá solicitar do Governo do Estado uma ação emergencial para acabar com os pontos críticos ao longo da PA 423.

Além disso, foi solicitada pelos vereadores a permanência da Agência da SEFA em Monte Alegre, que está em processo de desativação. A Câmara Municipal considera de suma importância a manutenção da Agência para que os cidadãos montealegrenses tenham atendimento no Município, pois caso ocorra a desativação, os mesmos terão que se deslocar para Santarém para ter atendimento, gerando custo e tempo para o contribuinte.

E, por fim, os vereadores solicitaram que seja realizada uma reforma na sede da Delegacia de Polícia Civil de Monte Alegre, já que a mesma encontra-se em péssimas condições estruturais, trazendo transtornos aos servidores e à população em um modo geral. O Coordenador de Segurança Pública, Delegado Gilberto Aguiar, afirmou achar viável um projeto de reforma para a Delegacia e que irá encaminhar ao Secretário Geral a reivindicação levada pelos vereadores.

A Presidente da Câmara avaliou como muito satisfatória a reunião e espera que a equipe do Centro de Governo busque soluções para os problemas acima relacionados: "Com esta instalação de um Centro de Governo do Estado em nossa região torna- se mais viável o acesso para que possamos apresentar as demandas dos municípios, que são de competência do Estado. Precisamos desse olhar mais carinhoso do nosso Estado para o desenvolvimento da região oeste paraense." destacou France Vasconcelos.

registrado em: ,